Acerte na pintura das paredes com estas dicas

Cuidados garantem um acabamento perfeito às superfícies

Pintar as paredes de casa pode parecer uma tarefa simples, mas quem já tentou a empreitada sabe que a realidade é outra. Lixa aqui, pinta ali, falta ou escorre tinta acolá… Segundo a Tintas Eucatex, para garantir uma cobertura perfeita, o segredo é seguir alguns passos. Mãos à obra ou olho no trabalho do pintor!

Nesta casa, a  galeria central faz a passagem entre a ala social e a dos quartos. A pintura ocre foi obtida na obra com tinta látex (Sherwin-Williams), que cobre do piso de cimento queimado ao teto, criando o visual de caixa. A criação é assinada pelo casal de arquitetos Ciro Pirondi e Ana Lucia Longato. (Divulgação/Pedro Vanucchi)

Pintura nota 10!

1. Lixe a divisória, que deve estar livre de mofos e infiltrações. A superfície mais porosa e uniforme permite que a fixação da tinta seja melhor. Limpe a área com pano úmido.

2. Cada revestimento possui uma composição. Por isso, quando for diluir o produto, siga as instruções do fabricante descritas no rótulo da embalagem.

3. Em paredes de alvenaria, bastante comuns nas casas brasileiras, a primeira pintura deve obedecer a sequência de aplicação: preparador ou selador, massa niveladora (opcional) e tinta. Mas atenção: o processo de cobertura varia conforme o tipo de superfície, ok?

4. No quesito ferramentas, o rolo de lã com pelo baixo é indicado para a aplicação de tintas PVA e acrílica, enquanto o de espuma vai bem com produtos esmalte, a óleo e vernizes. Quer dar um efeito de textura à parede? Opte pelo rolo de espuma rígida ou de borracha.

5. Seja a quantidade de demãos necessárias para a cobertura, seja o intervalo que se deve esperar entre uma aplicação e outra, siga à risca as recomendações do fabricante do produto. Com isso, a chance de ter que voltar ao passo 1 será zero. E a pintura, ó… ficará 10!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s