Stefano Boeri vai construir a primeira floresta vertical da Ásia

O projeto grandioso abrigará um total de 1.100 árvores de espécies locais e aproximadamente 2.500 arbustos e outras plantas

A obra ganhou o nome de Nanjing Green Towers, e será erguida na capital da província de Jiangsu, na China. A proposta de Boeri é construir duas torres, a mais alta com 200 metros – que será coroada com um clube noturno em seu rooftop. Os outros andares receberão escritórios, um museu e uma escola de “arquitetura verde”. Enquanto isso, a torre menor abrigará um hotel Hyatt e uma piscina na cobertura. Estima-se que as construções ajudarão a regenerar a biodiversidade local, absorvendo cerca de 35 toneladas de CO2 por ano e, ao mesmo tempo, produzirão 60kg de oxigênio por dia.

O arquiteto italiano já havia construído outros dois prédios desse tipo em Milão, na Itália, conhecidos como Bosco Verticale. A conclusão do projeto em Naijing está prevista para 2018, e tem a intenção de ajudar a desenvolver o distrito onde será erguido.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s