Tira-dúvidas da obra: como acertar na escolha do forro?

Além de fazer bonito no quesito estético, um bom material para revestir o alto da casa oferece durabilidade e baixo custo de manutenção

Chamamos de forro o revestimento interno ou o lado de dentro do teto de uma edificação. Quando suspenso por uma estrutura (presa na laje, no madeiramento do telhado ou nas paredes), ele cria um vão entre a cobertura e o ambiente e atende a diversas necessidades.

Esse modelo flutuante, também conhecido como forro falso, age como item de proteção termoacústica, abrigo para os sistemas elétrico e hidráulico e até suporte para o equipamento de iluminação.

Há diversas opções de material. O mais tradicional, de madeira, deixa o cômodo aquecido e acolhedor e tem como principal característica a boa reflexão de som (por isso, é tão comum em salas de espetáculo). O de gesso está entre os mais usados por conciliar preço acessível com a possibilidade de detalhamento requintado – aceita curvaturas, recortes ou rebaixos. Convém exigir dos fabricantes e instaladores o correto descarte das sobras, pois, se jogadas em aterros, podem produzir gás sulfídrico, tóxico e inflamável. Já o PVC desponta como o mais prático dessa família. Leve, é fácil de transportar e manusear e proporciona instalação ágil. Seu baixo custo também configura forte argumento para o emprego em obras econômicas.

Por Marcio Moraes, arquiteto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s