Que quadro que nada! Transforme a parede de casa só com tinta

Artista do Atelier de Pinturas, em São Paulo, sugere como dar destaque às divisórias

Subestimadas por muito tempo, as paredes ressurgem como o ponto alto da decoração em projetos contemporâneos e descolados. Além de mais econômicas em relação a alguns revestimentos, as tintas decorativas abrem espaço para propostas criativas e personalizadas, tendência nos trabalhos.

Especialista em fazer arte nas paredes, a dupla Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian, do Atelier de Pinturas, em São Paulo, está preparando uma série de tutoriais para o público. A ideia da iniciativa, feita em parceira com a marca de tintas Coral, é que qualquer um possa transformar as divisórias de casa apenas com tinta e rolo na mão.

Democrático e atemporal, o desenho geométrico de diferentes nuances de azul traz vida à parede. Quer ter uma dessas na sua casa? Cubra toda a divisória com o tom de tinta mais claro. Após o revestimento estar seco, delimite com a ajuda de uma fita colante a área onde deseja aplicar o outro tom. Repita os passos anteriores até completar toda a superfície. (Foto: Divulgação/ Coral)

Enquanto os vídeos são produzidos – eles devem estar disponíveis a partir de junho -, Adriana conversou com ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO e deu dicas para quem quer repaginar o visual da morada.

1.Aposte nas cores, não tenha medo! “Elas dão personalidade à casa”, comenta Adriana.

2.Todos os anos, da moda à arquitetura, são lançados os tons que estarão em alta. Não fique refém deles! Aposte nos matizes que lhe agradam.  

3.Aproveite as amostras de cor disponíveis em lojas ou compre os quartinhos de tinta para testar.

4.Se for usar um matiz escuro, pinte apenas uma parede a fim de não sobrecarregar o ambiente. Tons claros podem cobrir todo o espaço.

5. Nas fachadas, as cores tendem a ficar mais intensas por causa da luminosidade natural.

Círculos feitos à mão livre, preenchidos com tinta ou não, refletem a liberdade criativa desta proposta. (Foto: Divulgação/ Coral)

Efeito ombré marcado: pinte uma faixa da parede de azul claro. Em seguida, aplique um tom mais escuro por meio de um rolo   com pouco produto. Preencha o restante da área. Em seguida, repita os passos anteriores com um matiz ainda mais escuro. Voilà!

Inspire-se também com a proposta abaixo para decorar o quarto da criançada. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s