Continua após publicidade

Piso cerâmico vai da cozinha ao living

O revestimento alia beleza e manutenção mínima. Oba!

Por Por Lara Muniz
Atualizado em 9 set 2021, 13h46 - Publicado em 22 dez 2016, 17h00

Às vezes, escolher o revestimento da cozinha parece receita de bolo: facilidade na faxina, beleza e preço camarada são ingredientes que não podem ficar de fora. Neste projeto do escritório gaúcho Ambidestro, formado pelos sócios João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon, os três quesitos foram levados em conta. 

“Desde o começo do trabalho, queríamos unidade visual entre a área de preparo dos alimentos e o ambiente vizinho, um grande living. Encontrar um porcelanato com desenho homogêneo e suave que transitasse bem entre os dois cômodos foi uma boa alternativa”, explica João Pedro. 

Foto: Marcelo Donadussi

Continua após a publicidade

O modelo eleito (Cerâmica Portinari, ref. Portland HD SGR,) mede 90 x 90 cm – o tamanho generoso agiliza a instalação e reduz a presença de emendas. Esse detalhe, aliás, exigiu testes. Antes de acertar a cor do rejunte, a equipe experimentou algumas amostras até chegar a um tom próximo ao das peças, disfarçando o encontro entre as placas.

A graça está no formato

Continua após a publicidade

Tamanhos extremos, design inusitado e infinitas possibilidades de instalação permitem variar o assentamento da cerâmica e do porcelanato. No mercado, sobram opções, como mostra a galeria abaixo.

Publicidade