Piso cerâmico vai da cozinha ao living

O revestimento alia beleza e manutenção mínima. Oba!

Às vezes, escolher o revestimento da cozinha parece receita de bolo: facilidade na faxina, beleza e preço camarada são ingredientes que não podem ficar de fora. Neste projeto do escritório gaúcho Ambidestro, formado pelos sócios João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon, os três quesitos foram levados em conta. 

“Desde o começo do trabalho, queríamos unidade visual entre a área de preparo dos alimentos e o ambiente vizinho, um grande living. Encontrar um porcelanato com desenho homogêneo e suave que transitasse bem entre os dois cômodos foi uma boa alternativa”, explica João Pedro. 

Foto: Marcelo Donadussi

O modelo eleito (Cerâmica Portinari, ref. Portland HD SGR,) mede 90 x 90 cm – o tamanho generoso agiliza a instalação e reduz a presença de emendas. Esse detalhe, aliás, exigiu testes. Antes de acertar a cor do rejunte, a equipe experimentou algumas amostras até chegar a um tom próximo ao das peças, disfarçando o encontro entre as placas.

A graça está no formato

Tamanhos extremos, design inusitado e infinitas possibilidades de instalação permitem variar o assentamento da cerâmica e do porcelanato. No mercado, sobram opções, como mostra a galeria abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s