Decoratta traz praticidade, rapidez e economia para sua obra

[Publieditorial] Inovação da Votorantim Cimentos traz mais velocidade ao seu projeto

Tendo como embaixador o designer Marcelo Rosenbaum, a Votorantim Cimentos lança a Decoratta, que substitui a massa corrida e o gesso na sua obra. E ainda dispensa o lixamento após a sua aplicação – conferindo mais velocidade e menor custo do projeto. Basta misturar, começar a aplicação e pronto. Se comparamos aos acabamentos tradicionais, Decoratta gera ainda mais economia na obra. São até 40% em relação à massa corrida comum e 10% se comparado ao gesso (que ainda acarreta problemas de descarte). Outras vantagem: diferentes técnicas de aplicação com o mesmo produto garantindo originalidade e personalidade aos ambientes. Você pode deixar a cor original, ou fazer a queima da parede com a desempenadeira metálica, dando ao ambiente um aspecto marmorizado e vitrificado. A parede fica tão lisa que a luz refletida confere um efeito estético incrível.

Como aplicar a Decoratta:

Sua utilização é simples e exige os seguintes materiais: balde de 20 litros, misturador mecânico de argamassa com hélice tipo helicoidal, colher de pedreiro, desempenadeira metálica lisa, espátula e EPIs. No balde, misture 15 kg de Decoratta com cerca de 6 litros de água até obter uma massa consistente e homogênea. Depois de limpar a parede com a espátula, deixando-a  livre de resíduos como poeira, óleo e graxa, deve-se utilizar a desempenadeira para aplicar a primeira camada – que irá regularizar superficialmente a base –, espalhando o produto em movimentos verticais e alisando.

Após aguardar cerca de 30 minutos (em condições de temperatura e umidade normais) até a primeira camada secar, a segunda deve ser aplicada, proporcionando uma espessura final de até 2,5 mm.  Durante a aplicação, é necessário alisar firmemente o produto com a própria desempenadeira a fim de deixar a superfície regular e lisa. É nessa etapa que, garantindo a lisura da parede, lixar não é necessário.

Caso a parede em questão seja pintada depois, deve-se esperar por cinco dias. Além dessa opção, ainda é possível apenas aplicar um selador à base d’água para manter a cor natural ou, ainda, aguardar o puxamento da segunda demão e, com a desempenadeira molhada, fazer movimentos firmes até que um efeito marmorizado surja. Então, é só aplicar um selador para garantir sua durabilidade. 

Para saber mais sobre a Decoratta, clique aqui.

#inovaçãodecoratta  

#votorantimcimentos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s