Oficina celebra aniversário de São Paulo

Para comemorar os 463 anos da cidade, Museu da Casa Brasileira promoverá ação sobre projeto de calçada

A calçada paulistana em preto e branco que forma o mapa do Estado de São Paulo, criada pela desenhista Mirthes dos Santos Pinto, é o mote para a oficina que será promovida pelo Museu da Casa Brasileira no dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista.

Gratuita e aberta ao público, a proposta é que os participantes montem uma calçada inspirada na identidade visual de Mirthes. Os projetos serão criados com peças de MDF e o escolhido por votação será desenvolvido em ladrilho hidráulico.

Não é preciso conhecimento prévio para participar da oficina. A classificação indicativa é a partir de 7 anos e crianças até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis. Inscreva-se por meio do e-mail agendamento@mcb.org.br ou pelo telefone (11) 3026-3913.

Quer um incentivo? Em 1966, quando Mirthes criou a paginação para um concurso que escolheria um piso padronizado para as ruas da capital, ela não acreditava que ganharia. O resultado está espalhado pelas ruas da cidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s