Fotógrafo se inspira em guia de rua e clica São Paulo por 2 anos

Um dos vencedores do Prêmio APCA 2016, Tuca Vieira conta em vídeo como foi o processo do seu trabalho

Ter nas mãos um antigo guia das ruas da cidade de São Paulo fez surgir uma ideia na cabeça do fotógrafo Tuca Vieira: a de registrar a vizinhança de cada uma das 203 páginas da brochura.

Realizado ao longo do dois anos, o trabalho Atlas Fotográfico da Cidade de São Paulo e Seus Arredores rendeu ao profissional o reconhecimento da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). No fim de 2016, Vieira foi anunciado vencedor do segmento Pesquisa, parte da categoria Arquitetura e Urbanismo. No vídeo abaixo, em que o fotógrafo conta como foi o desenvolvimento do projeto, você confere os registros do trabalho.

Além de Pesquisa, há outras seis subcategorias: Trajetória, Urbanidade, Obra de Arquitetura, Preservação de Patrimônio Moderno, Fronteiras da Arquitetura e Apropriação Urbana. A entrega dos troféus aos vencedores do Prêmio APCA 2016 acontecerá no dia 15 de maio, no Teatro Municipal de São Paulo, na capital paulista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s