Festival Mundial de Arquitetura lança manifesto para a profissão

A declaração reúne os principais desafios que os arquitetos enfrentarão nos próximos 10 anos

O Festival Mundial de Arquitetura (World Architecture Festival, no original em inglês) anunciou a inauguração da 10ª edição do evento conhecido como o “oscar da arquitetura” lançando o “Manifesto WAF”. Direcionado a um fundo de pesquisas de arquitetura, o manifesto aponta uma série de tópicos nos quais os arquitetos podem usar sua influência para transformar a sociedade como um todo.

Os desafios destacados na declaração incluem mudanças climáticas, energia e carbono, água, saúde e envelhecimento, reuso, cidades inteligentes e tecnologia, tecnologias de construção, identidade cultura, ética e valores, poder e justiça e mundos virtuais. Ao identificar essas questões, o WAF espera despertar o interesse à investigação dos aspectos desses tópicos. As pesquisas resultantes serão exibidas nos próximos eventos da entidade.

As inscrições para a premiação deste ano já estão abertas e podem ser realizadas até 18 de maio. Para mais informações visite o site do festival.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s