Elefantes vão circular por São Paulo em 2017

Uma das maiores exposições ao ar livre do mundo chega à capital e convoca artistas para customizar esculturas

No próximo ano, São Paulo vai ser invadida por uma manada de bebês elefantes. É que, em agosto, a cidade vai servir de palco para a exposição ao ar livre Elephant Parade, que busca chamar a atenção da população para a preservação desses mamífero.

Em tamanho real, os elefantes ficarão espalhados por cenários urbanos da capital paulista. Cada escultura será customizada por um artista local. Para participar, a inscrição deve ser feita pelo www.elephantparade.com.br até o dia 31 de janeiro de 2017. Além de preencher algumas informações pessoais e enviar um breve currículo, o candidato deverá apresentar sua proposta de personalização da peça.

Elephant Parade chega à capital paulista para alertar a população sobre a ameaça de extinção dos animais (Crédito: Divulgação)

Essa é a segunda edição do evento no Brasil – a outra aconteceu em Florianópolis, em 2015. A manifestação artística em prol dos elefantes surgiu em Rotterdam, na Holanda, em 2007. O evento arrecadou recursos para uma fundação que protege esses animais após uma bebê elefante ter perdido a perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s