Duas exposições imperdíveis para curtir as férias em SP

Arte popular organizada por Lina Bo Bardi e projetos de Antoni Gaudí estão em cartaz na cidade

Na Avenida Paulista, mais especificamente no Museu de Arte de São Paulo (Masp), até 29 de janeiro de 2017, é possível reviver a curadoria da arquiteta Lina Bo Bardi para a histórica A Mão do Povo Brasileiro, de 1969. Baseada na mostra temporária que inaugurou o museu, a exposição apresenta ao público cerca de mil objetos, incluindo carrancas, ex-votos, tecidos, roupas, móveis, ferramentas, utensílios, maquinários, instrumentos musicais e adornos.

Depois de passar pelo Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis, Gaudí, Barcelona 1900 está aberta para visitação em São Paulo (Foto: Márcio Henrique Martins)

Também em cena, é possível conferir a mostra Gaudí, Barcelona 1900 até 5 de fevereiro. Sediada no Instituto Tomie Ohtake, a exibição conta com 46 maquetes, quatro delas em escalas monumentais, e 25 peças entre objetos e mobiliário criados pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. Também há trabalhos de outros artistas e artesãos que compunham a cena de Barcelona nos anos 1900.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s