Avô cria casinha perfeita para netas brincarem

O engenheiro civil Vitor Hugo desenhou e executou o cantinho de diversão das três meninas

O espaço no jardim de sua residência em São Paulo seria mais do que suficiente para a construção, mas havia aquela antiga árvore do terreno, que ninguém queria derrubar. Assim, com o alpendre ao redor do tronco, nasceu a casinha de 6 onde brincam Carmem, Cecília e Catarina, com idades entre 1 e 4 anos.

“Feita de pínus sem nenhum tratamento, é inteiramente parafusada. Gosto de marcenaria e levei três semanas para concluir o trabalho”, revela Vitor Hugo, que aceitou alguns palpites do filho, o arquiteto Diego Revollo. “Sugeri o telhado de duas águas, para lembrar as casas de boneca, e uma altura que pudesse acompanhar por mais tempo a infância das meninas”, lembra Diego. Por segurança, arestas foram bem polidas, e se escolheram porta e janelas de abrir – nada de modelos do tipo guilhotina. “Estas aberturas ficam levemente travadas, evitando que as crianças puxem com força e se machuquem”, ensina o avô.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s