Continua após publicidade

Reforma torna apartamento mais espaçoso e iluminado em Israel

A área social do dúplex foi integrada e tem agora um volume central que abriga um quarto e uma bela marcenaria

Por Por Ana Paula Orlandi
Atualizado em 9 set 2021, 13h35 - Publicado em 18 jan 2017, 14h11

Tamanho nunca foi problema neste dúplex de 138 m², localizado em Tel Aviv. “A questão era o mal aproveitamento do espaço, que deixava o apartamento compartimentado e escuro para desgosto do casal de moradores”, conta o arquiteto Kfir Galatia-Azulay, do escritório israelense K.O.T. Project.

Durante a reforma de 11 meses, ele derrubou as paredes do piso inferior para integrar sala e cozinha. No lugar, ergueu o que chamou de “fun-ctional box”, brincadeira em inglês com as palavras divertido e funcional: trata-se da caixa que abriga armários e também delimita a suíte principal.

Lâminas de bambu cobrem a divisória multiúso, estruturada em perfis de alumínio – aparentes apenas perto do teto e do piso. Lá dentro, no verso, esconde-se o quarto de casal, cercado de armários e equipado com seu próprio banheiro. (Foto: Gidon Levin / Divulgação)

Continua após a publicidade

Já o pavimento superior, antes com 10 m², cresceu graças a uma nova estrutura metálica, passando a 64 m², pelos quais se distribuem quarto de hóspedes, lounge e terraço. “É um imóvel pensado para receber, trabalhar e apreciar a vista da cidade.”

Amplos painéis de vidro permitem a integração do lounge com o terraço, onde o casal cultiva hortaliças e recebe os amigos. (Foto: Gidon Levin / Divulgação)

Publicidade