Reforma integra apartamento e evidencia a beleza do tijolo

No lugar das paredes surgiram grandes aberturas. No amplo espaço social, os novos moradores podem relaxar e receber os amigos

Unidade de um edifício erguido há mais de três décadas, o apartamento de 110 metros quadrados próximo à Avenida Paulista, em São Paulo, necessitava de uma reforma revitalizadora!

Mais do que reparar os danos causados ao longo do tempo, era preciso atualizar o layout do imóvel a fim de atender aos desejos dos novos proprietários, um casal jovem que sonhava com ambientes integrados e informais.

Na sala de jantar, o espelho proporciona a sensação de amplitude ao apartamento. Repare a cozinha, agora aberta para a área social, refletida na superfície. (Maíra Acayaba/Divulgação)

“Da planta original, sobraram apenas as paredes externas, dois quartos e o banheiro da suíte. O resto foi para o chão ou realocamos”, afirma o arquiteto João Conrado, responsável pela obra ao lado do sócio Gabriel Ceravolo no escritório  Conrado Ceravolo Arquitetos.

Graças ao quebra-quebra, a cozinha tornou-se mais espaçosa e integrada às salas de jantar e estar.

A marcenaria também possui papel importante no novo programa, ora integrando, ora separando os ambientes. É o caso das portas de correr que deslizam pelas duas aberturas do escritório e quarto de hóspedes, espaço onde antes havia um terceiro dormitório.

(Maíra Acayaba/Divulgação)

O mix de materiais rústicos (tijolo, cimento queimado, concreto e madeira) na proposta remete à estética dos lofts.

“Abusamos das referências de elementos bem urbanos, como street art e fotos de cidades, da Verve Galeria, reforçando o estilo industrial do projeto”, comenta Ceravolo.

Na suíte do casal, o acabamento de cimento queimado das divisórias contrasta com o nicho espelhado acima da cabeceira. (Maíra Acayaba/Divulgação)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s