Pura inspiração: loft com ar italiano é dividido só por estantes

No cômodo único de 70 m² a brasilidade aparece no piso de madeira e na parede verde

Recém-chegado ao Brasil, um jovem empresário italiano desejava um loft integrado, segmentado apenas por estantes, para fixar morada em São Paulo. Encontrado o local, um apartamento de 70 m², entraram em cena os arquitetos Andrea Pontes e Matteo Nunziatti, responsáveis por aliar a sofisticação do design italiano ao jeito aconchegante de morar brasileiro.

Típica da região amazônica, a madeira tauri reveste praticamente todo o piso do apartamento. Para integrar ainda mais o espaço, o banheiro feito todo de vidro foi incorporado ao quarto.

(Foto: Lufe Gomes/ Divulgação)

Na suíte, um painel revestido de porcelanato, iluminado indiretamente com fita de led, embeleza uma das poucas paredes da casa.

(Foto: Divulgação)

No pequeno terraço, as samambaias plantadas em vasos de fibra de coco dão vida ao jardim vertical, outra referência à brasilidade.(Foto: Lufe Gomes/ Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s