Primeiro apê: dúplex reúne lazer na cobertura

O imóvel recém-entregue foi reformado para se ajustar aos sonhos do casal jovem, entre eles o desejo de ter uma cobertura inteiramente dedicada ao puro lazer

“Ana Luísa e eu tínhamos o plano de viver juntos, mas não tão cedo. Tanto é que queríamos reformar nossos quartos individualmente, nas casas de nossas famílias. Porém, no ano passado, ficou pronto o apartamento de cobertura no bairro de Pinheiros, em São Paulo, comprado na planta já há algum tempo. Pensamos: por que não mudar? Assim, decidimos adiantar a vida em comum. No entanto, mesmo novo em folha, o imóvel de 90 m² dispunha de acabamentos e distribuição dos quais não gostávamos. Entramos em contato com a arquiteta Duda Senna, amiga de infância da Ana Luísa, e a quem sempre recorremos quando precisamos de ajuda em reformas. Ao lado de Lívia Dalmaso, Duda desenvolveu nosso projeto: pedimos dez revisões até fecharmos o layout, pois havia muitas expectativas. 

No térreo, por exemplo, a preferência era por mais centímetros para a sala e menos para a cozinha, a qual ocupava praticamente uma parede inteira na planta original. Também faltavam armários no quarto. A solução encontrada pelas arquitetas foi ótima: transferir a cozinha para o vão embaixo da escada. Apesar de compacta, ela conta com o essencial ao dia a dia de pratos rápidos e café da manhã. Ainda nesse andar, derrubaram-se as paredes que isolavam o quarto e limitavam a sala. Com isso, conseguimos ambientes amplos. Na suíte, o guarda-roupa assume função de divisória. Varanda e área de serviço também se viram incorporadas ao estar, o que viabilizou um sofá maior, acompanhado de poltronas, um cantinho de trabalho e outro para o piano, meu hobby. Agora, o térreo de 45 m² reúne todo o necessário a nossa vida cotidiana. 

Já o terraço, na cobertura, é a melhor parte da casa. Tratava-se de um trecho aberto, só com banheira de hidromassagem, mas recebendo sol de forma excessiva. A obra criou uma cozinha coberta generosa ali, além de lavabo e mesa de refeições. É onde passamos mais tempo: preferimos nem viajar ou sair para restaurantes para curtir um ao outro. A vida aqui é muito boa.”

Roberto Browne, morador

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s