Continua após publicidade

Integração e marcenaria marcam reforma de projeto capixaba

Painéis de correr fazem as vezes de divisória entre os ambientes de convivência

Por Por Redação
Atualizado em 9 set 2021, 13h06 - Publicado em 18 abr 2017, 19h45

Apenas as suítes do casal e dos filhos ficam preservados neste apartamento de 400 m² localizado em Vitória (ES). Totalmente integrada após uma reforma comandada pelo escritório Abaurre Arquitetura, a área social do imóvel da década de 80 transformou-se no coração da casa. A mudança garantiu estímulo à vida em família e com os amigos.

A circulação é livre na área social do apartamento. (Divulgação/Tríade Comunicação)

Na obra, a lavanderia cedeu espaço para a ampliação da cozinha e a parede que isolava esse ambiente do setor social veio parcialmente abaixo, substituída por uma divisória deslizante de madeira. Resultado: a passagem ficou livre para o antigo salão isolado de 100 m², que abriga as salas de jantar e estar e o home theater.

Quando abertas, portas deslizantes de madeira (recolhidas à esquerda) garantem privacidade à cozinha. (Divulgação/Tríade Comunicação)

No home theater, a marcenaria revestida de lâmina de nogueira destaca-se nas extremidades da parede. Enquanto à esquerda a estante com nichos organiza os itens de decoração, no lado oposto, o armário com portas disfarça a adega, o frigobar e as louças.

No centro, o painel abriga os equipamentos de TV e som. (Divulgação/Tríade Comunicação)
Publicidade