Cozinha integrada é espaço de receber

Uma parede a menos trouxe luz natural ao projeto e tornou a área social ideal para as celebrações entre amigos

Em busca do imóvel perfeito – que deveria estar no bairro paulistano da Vila Madalena, ter um espaço agradável para as visitas e uma bela vista pela janela – o arquiteto Guilherme Fiorotto encontrou um desafio. “O apartamento estava no lugar ideal, mas muito maltratado pelo tempo, com acabamentos datados”. 

O que poderia ser tomado como má notícia se revelou um trunfo. “Conseguimos uma negociação de preço que deixava margem para a execução de uma reforma completa”. 

Veja na galeria de imagens as mudanças mais importantes. A edição de abril da Arquitetura & Construção traz detalhes do orçamento deste projeto – corra até a banca mais próxima e garanta a sua! 

Com o contrato fechado, as obras começaram. A primeira grande mudança se deu no layout da área social, que perdeu uma parede para ganhar amplitude. Agora, sala e cozinha dividem um mesmo ambiente amplo, com luz natural de sobra. (Foto: Divulgação)

Na sala, um grande volume de MDF no padrão ipê cumpre o papel de louceiro e dá apoio para os equipamentos do dia a dia, como cafeteira, torradeira e micro-ondas. (Foto: Divulgação)

O móvel de apoio da cozinha, quando fechado, se transforma em um grande painel de madeira que, além de embelezar o espaço, oculta a porta que dá acesso aos quartos. (Foto: Divulgação)

Pedra marcante na arquitetura brasileira, a ardósia é a grande estrela deste projeto. Na versão cinza, ela aparece no piso em pequenos tacos de 10 x 40 cm, formato inusitado e que sofistica o material. Bancadas e frontões ganham o mesmo acabamento, agora inteiriços, garantindo a unidade visual de todo o projeto. (Foto: Divulgação)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s