Apartamento com detalhes coloridos e integrado até no banheiro!

Após cinco meses de obra, o imóvel perdeu as paredes da área social e da suíte, onde o banheiro agora é fechado por vidros

Amplo, funcional e com cara de loft. Eram essas as ambições de Anna Haddad para o imóvel que chamaria de lar. A configuração original do apartamento, localizado em um prédio com mais de 30 anos, trazia ambientes compartimentados e mal iluminados que em nada se aproximavam do sonho da moradora. Porém, ela sabia que o lugar tinha um potencial escondido. Para lapidar os espaços e adequá-los à sua rotina, Anna recorreu à experiência da arquiteta Marcella Loeb, responsável pelas alterações estruturais feitas na planta e pelo desenho dos elementos de marcenaria, como a estante vazada que serve de divisória entre o escritório e a sala de jantar. 

O living concentra grande parte das funções e traz móveis com cores ousadas, mas a proposta mais radical do projeto está mesmo no quarto principal. Ao invés de isolar o banheiro da suíte, como acontece na maioria das casas, a moradora quis unificá-lo à área de descanso, juntando tudo em um só cômodo. Marcella atendeu ao pedido com uma manobra que reduziu o tempo e os custos da reforma: a tubulação do banheiro foi camuflada em um degrau de cimento queimado, o que evitou intervenções no forro do vizinho de baixo. Para completar, paredes de vidro permitem que a luz natural se espalhe livremente pelo ambiente. 

Veja mais informações e imagens no site Histórias de Casa

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s