Tesouras à mostra em coberturas descoladas

Todo telhado precisa de um suporte, sejam vigas, pilares ou tesouras. Estas últimas não só cumprem função estrutural como servem de elemento decorativo quando ficam aparentes. Conheça alguns modelos que chamam a atenção no interior das casas

Uma questão é básica: saber que as tesouras podem ser de madeira ou de metal e, ainda, combinar ambos os materiais. Também podem adotar esse ou aquele desenho, o que tem a ver não apenas com estética mas com funcionalidade. Todas essas definições vão depender do projeto arquitetônico e dos cálculos realizados por um especialista. As principais variáveis são o tamanho do vão a ser vencido pela estrutura, a seção de cada um dos componentes do telhado e das tesouras, além do peso da cobertura (até o material e o modelo da telha influenciam essa conta).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s