Continua após publicidade

Pura inspiração: área de 16 m² se transforma em superadega

Com direito à ilha colorida, o ambiente é propício a encontros e brindes. Tim-tim!

Por Eliana Medina (visual) e Silvia Gomez (texto)
Atualizado em 9 set 2021, 12h50 - Publicado em 7 jun 2017, 19h15

No espaço de 16 metros quadrados ao lado da cozinha principal do dúplex em São Paulo, a coleção de 1 280 garrafas de vinho dos moradores (sim, 1 280!) encontra o abrigo milimetricamente planejado pelo escritório do arquiteto Toninho Noronha.

Equipada com nichos profundos (cada um comporta duas garrafas), a adega alcança o pé-direito de quase 5 m de altura do ambiente de encontro e refeições e é fechada por uma porta de vidro duplo e perfis de aço inox.

Realizada pela Joshua Adegas Climatizadas, a peça principal do ambiente mede 0,87 x 2 x 4,98 m. Os nichos de 10 x 10 cm são de metal e a estrutura maior leva madeira pintada de preto. Na parte central mais baixa, há um trecho pensado para a exposição de garrafas, que ali ficam inclinadas. (Luis Gomes)

À frente, a colorida ilha com jeito de mesa de jantar tem desenho sob medida e conta com um cooktop, funcionando como outro apoio às salas de jantar e de estar, que ficam também integradas e contíguas.

Continua após a publicidade
Revestida de Corian azul (DuPont), a grande ilha (execução da Katartizo Móveis Especiais) exibe até um cooktop (Viking) para pequenos preparos. (Luis Gomes/Luis Gomes)

“O local é separado por uma porta automática de vidro leitoso, mantida aberta nos dias de festa, quando há visitas”, explica Toninho.

Publicidade