Pura inspiração: área de 16 m² se transforma em superadega

Com direito à ilha colorida, o ambiente é propício a encontros e brindes. Tim-tim!

No espaço de 16 metros quadrados ao lado da cozinha principal do dúplex em São Paulo, a coleção de 1 280 garrafas de vinho dos moradores (sim, 1 280!) encontra o abrigo milimetricamente planejado pelo escritório do arquiteto Toninho Noronha.

Equipada com nichos profundos (cada um comporta duas garrafas), a adega alcança o pé-direito de quase 5 m de altura do ambiente de encontro e refeições e é fechada por uma porta de vidro duplo e perfis de aço inox.

Realizada pela Joshua Adegas Climatizadas, a peça principal do ambiente mede 0,87 x 2 x 4,98 m. Os nichos de 10 x 10 cm são de metal e a estrutura maior leva madeira pintada de preto. Na parte central mais baixa, há um trecho pensado para a exposição de garrafas, que ali ficam inclinadas. (Luis Gomes)

À frente, a colorida ilha com jeito de mesa de jantar tem desenho sob medida e conta com um cooktop, funcionando como outro apoio às salas de jantar e de estar, que ficam também integradas e contíguas.

Revestida de Corian azul (DuPont), a grande ilha (execução da Katartizo Móveis Especiais) exibe até um cooktop (Viking) para pequenos preparos. (Luis Gomes/Luis Gomes)

“O local é separado por uma porta automática de vidro leitoso, mantida aberta nos dias de festa, quando há visitas”, explica Toninho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s