6 quartos com ares de campo, praia e cidade

Inspire-se nesta seleção de ambientes para todos os gostos e estilos de vida

Um quarto agradável e confortável cria a ambientação ideal para merecidas horas de descanso! A depender de cada endereço e morador, o cômodo pode assumir estéticas variadas, da mais rústica à contemporânea. 

Além da referência que abre esta reportagem, parte do projeto publicado aqui, confira abaixo mais 5 espaços inspiradores para você planejar seu novo ninho.

Na praia

Todos os quartos desta residência de verão em Trancoso (BA) possuem um extenso deck de cumaru, que serve de varanda aos moradores. Para proteger quem se sente para relaxar aí, o pergolado recebeu chapa de policarbonato e forro de talisca de dendê, que filtra a luz natural. (Foto: Marco Antonio)

No campo

Acordar olhando para a paisagem é a proposta deste quarto de casal, que integra uma casa projetada pela arquiteta Regina Strumpf, autora do projeto ao lado de Rogério Gurgel, sócios no RSRG Arquitetos. Pintada de azul (Suvinil, ref. D076), a porta exterior de 2,35 x 3,18 m corre em trilhos de ferro aparentes.(Foto: Cacá Bratke)

A suíte desta morada dedicada ao lazer ostenta uma aplicação original para o MDF Essencial Duna Preto (Eucatex), instalado sobre sarrafos nas paredes. A paginação foi planejada por Alberto Laós, que assina a proposta da residência com Marco do Carmo. Confira o projeto completo aqui. (Foto: Cacá Bratke)

Na cidade

Sem a divisória lateral, o dormitório colorido parece maior, separado da escada apenas pelo painel de vidro temperado laminado (1,88 x 2,47 m), de cima a baixo. O trabalho é assinado pelo arquiteto Rodrigo Ohtake e você vê neste link. (Foto: Fran Parente)

Clean, este ambiente íntimo tem cabeceira de MDF com melamina branca, que faz as vezes de apoio no quarto e armário na sala. Quando é preciso isolar o cômodo, basta puxar as portas deslizantes do mesmo MDF padrão Carvalho Hanover (Duratex) usado em toda sala. A obra da arquiteta Claudia Reis você confere nesta reportagem. (Foto: Ana Mello)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s