4 ambientes com ladrilho hidráulico no piso

Espaços internos e externos são realçados pelo acabamento artesanal que voltou à moda

Produzido peça a peça, o ladrilho hidráulico confere ares personalíssimos ao local onde é aplicado. Essa percepção é reforçada pelo modo de fabricação artesanal, que produz leves irregularidades e texturas.

O acabamento, que foi bastante usado em construções do século XIX e início do século XX, voltou a conquistar espaço nas casas do séc. XXI. Hoje, ganhou ainda mais status com a assinatura de arquitetos e designers, que renderam-se à beleza do módulo feito de cimentos e pigmentos.

As peças (20 x 20 cm), da Ornatos,delimitam a cozinha e fazem par com o piso de madeira de demolição da sala de jantar. O trabalho é da arquiteta Julliana Camargo. (Foto: Evelyn Müller)

Ladrilhos hidráulicos (Dalle Piagge), bancada de Corian e mesa de madeira de demolição dão graça à escola-ateliê projetada pelo escritório Marone Arquitetura. (Foto: Luís Gomes)

Módulos em azul (Ladrilhos Petrópolis) colorem o chão do gazebo na proposta do escritório Foguel Reis Sá Arquitetura. (Foto: Tarso Figueira)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s